TUDO SOBRE A POLÍTICA DE MONSENHOR TABOSA

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo da política e os principais acontecimentos de Monsenhor Tabosa/CE

sábado, 7 de maio de 2011

CÂMARA APROVA COMPRA DE TERRENO E NOVO PISO SALARIAL PARA O MAGISTERIO

Numa sessão polêmica os vereadores de Monsenhor Tabosa aprovaram nessa sexta-feira, dia 06 de maio de 2011 três Projetos de Leis do Executivo municipal e um do Legislativo Municipal.

1º - Projeto de Lei Ordinária 005/2011 do vereador Sávio Frota que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor José Airton da Silva Melo. Não houve discussão para este Projeto de Lei e ele foi aprovado por unanimidade.

2º - Projeto de Lei 008/2011 do Executivo municipal que autoriza o Executivo Municipal a comprar um terreno para construção de uma escola infantil no Bairro Dedes Mocó.
Com relação a este Projeto de Lei o vereador Pinho tentou mais uma vez adiar a votação do mesmo pedindo vista ao Projeto, mas o vereador e líder do Prefeito Fernando Rodrigues e os vereadores Dejaci Dão, Maria Eridan e Gerardo Ribeiro fizeram requerimento verbal pedindo ao Presidente que colocasse o Projeto em votação, solicitação esta acatada pela Mesa Diretora. Então o Projeto entrou em votação e teve o seguinte resultado: 06 vereadores votaram a favor do Projeto e somente o vereador Pinho se absteve de votar. Ficando desta forma o provado este Projeto.  

3º - Projeto de Lei 011/2011 do Poder Executivo Municipal que Autoriza o Chefe do Poder Executivo criar o cargo de dois auxiliares de serviço. Este foi aprovado por unanimidade;

4º - Projeto de Lei 012/2011 do Poder Executivo Municipal que altera a tabela salarial e cria um novo piso salarial para o Magistério. Com relação a votação deste Projeto de novo o vereador Pinho tentou barrar sua votação e de novo não foi acatado pelos vereadores e na votação o Projeto foi aprovado por unanimidade.    

Em seguida o lider do Governo Fernando Rodrigues pediu à Mesa Diretora para fazer uma sessão extraordinária para que fosse feito a segunda votação dos Projetos acima. A Mesa diretora acatou a solicitação do vereador Fernando Rodrigues e na sessão extraordinária o resultado da votação foi igual o da primeira. Desta forma os Projetos de Leis foram definitivamente aprovados.  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelo exposto,nós no Brasil, ainda estamos em 1964!(com a mesma ditadura sendo moderna,conservadora e muito dinheiro público em jogo
    O povo está carente de saúde,saneamento básico,e a questão economica
    Vamos acabar com o preconceito racial e trazer igualdade social

    ResponderExcluir